sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Paixão

Paixão segundo o wikipédia é: Uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.
Vendo esta definição assusta-nos pensar que paixão, uma coisa boa, mágica e completamente inebriante possa ter uma consequencia assim tão catastrófica.
Outro dia ouvi um comentário de alguém se dizendo racional e o sentimento lhe tomou conta , com isso já não sabia como agir. A emoção lhe pegou desprevenido.
E é isso, não se pode radicalizar não se pode ser nem só razão nem só emoção.
Durante muito tempo fui só emoção, paguei o preço por isso , neste caso não são escolhas e sim um resultado do que somos ou no que nos deixamos ser. Hoje penso que consigo domar a emoção pulsante dentro de mim e pensar em ter outras "razões" de viver e existir.
É o tal equilibrio.. como já dizia a musica. "tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo"
Preciso disso agora: calma para organizar todas os tijolos dentro da minha casa. Ela ainda está um tanto desorganizada um tanto confusa e sem cor. Em breve estará colorida alegre e feliz. É uma questão de tempo eu sei mas também de vontade e agora estou querendo isso pra mim.

Nenhum comentário: