quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sem tempo

Talvez isso seja um dos muitos ou ainda um dos piores males do século. As pessoas nunca tem tempo pra nada. Estão sempre na correria, nunca podem conversar com um amigo quando este precisa dele, nunca tem tempo de mandar um beijo carinhoso e saber como vai a vida pois estão sempre naquela corrida frenética atrás de não sei o que.
Ou de uma maneira pessimista, pois tem sempre alguém a me intercalar com estes modos terríveis de pensar, tem a seguinte impressão de que os "amigos" só tem tempo de falar quando precisam da gente. Eu acho terrível a idéia de pensar assim, sempre julgando e condenando , sem saber exatamente o diz cada coração ou pensamento.
Ontem mesmo vendo a um programa na TV se falava sobre isso. Um filho de 14 anos não conseguia estudar ou fazer a lição porque não gostava daquilo e foi questionado pela presença dos pais que trabalhavam o dia todo. Eu sei que na nossa realidade tem mesmo que trabalhar o dia todo e isso exige ser obrigado a cumprir as tantas horas determinadas. Mas questionavam se por exemplo conseguissem dar certa atenção ao filho se esta falta de vontade ainda estaria existindo. Lembro-me bem de quando trabalhava fora que pra fazer lição o Angelo, meu filho "emperrava" e não tinha meio de obrigá-lo a fazer a tal da lição.
Depois de parei de trabalhar as lições fluiam de uma tal maneira impressionante que nunca precisei ficar mais do que 2 minutos no seu pé pra fazer a lição.
Também acredito na qualidade que vale mais até que a quantidade. Eu quando estava em casa tinha só olhos pro meu filho, nem tirava a roupa do trabalho e ja ia brincar com ele, enfim ficar grudadinha até que ele adormecesse.Mas estou feliz tendo que tirar esta licença sendo mãe em tempo quase integral (é que agora iniciei outro trabalho, em casa mas não tenho mais todo aquele tempo de outrora) e mesmo assim ainda fica aquele pesinho na consciência, que devia dar mais atenção, ter mais paciência.
O tempo pode ser nosso inimigo mas é muito amigo também.

Nenhum comentário: