sábado, 25 de outubro de 2008

Afeto e amizade a gente nunca esquece

Estava pensando estes dias, sabe aquelas amizades que depois de tanto tempo sem se ver e quando nos vemos parece que foi ontem que estávamos ali juntos? Pois é, foi assim com estes três amigos. Este vídeo me emocionou tanto que resolvi postar aqui. É sobre o reencontro de 3 amigos diferentes e especiais. Christian foi um leão encontrado em 1969 por dois australianos que moravam em Londres, John Rendall e Anthony 'Ace' Bourke. Eles o encontraram, a venda, no departamento de animais exóticos e, comovidos com suas condições e futuro, decidiram comprá-lo, cuidaram do leão até que ele tivesse um ano de idade. O tamanho cada vez maior de Christian e o custo para mantê-lo fizeram com que eles percebessem que não poderiam mantê-lo em Londres por muito tempo.] A solução veio uns amigos o levaram ao Kênia e ajudaram na adaptação de Christian para a vida selvagem na Reserva Nacional de Kora.

Após 1 ano, eles viajaram para o Kenya para visitar Christian. A visita foi filmada e havia a possibilidade de Christian não recordar-se deles, mas o filme mostra um leão, inicialmente cauteloso, correndo ao encontro dos dois homens, envolvendo os braços em torno dos seus ombros e lambendo seus rostos.

Logo Rendall descreve a visita que ele. Bourke e George Adamson fizeram: "Nos o chamamos, ele levantou e começou a caminhar em nossa direção, lentamente. Então, como se tivesse se convencido de que eramos nós mesmos, ele começou a correr ao nosso encontro, pulando sobre nós e nos abraçando, como ele costumava fazer, colocando suas patas sobre nossos ombros."

O reencontro durou até o dia seguinte, pela manhã, quando todos foram dormir. De acordo com Rendall, esta foi a última vez que alguém viu Christian.

Nenhum comentário: